Esse é o sonho de toda pessoa que pensa na sua aposentadoria ou em diminuir sua carga horária no seu atual trabalho. Esse caminho é longo e precisa de planejamento e disciplina, mas esse percurso não é difícil e vou te mostrar através desse texto que, investindo seu dinheiro em Fundos Imobiliários você terá rendimentos todo mês caindo na sua conta e livre de imposto de renda.
O primeiro passo é abrir conta em uma corretora de valores, que pode ser o Inter, NuInvest, XP, BTG Pactual etc. Tem várias no mercado, escolha a que não cobra taxa de corretagem, fique tranquilo(a), a maioria delas não tem esse custo embutido nas operações para nos investidores.
Após concluir essa etapa, você vai responder uma pesquisa da corretora no momento que for investir seu dinheiro pela primeira vez. Para investir nos Fundos Imobiliários e na Bolsa de Valores (Lugar onde se negocia os FII – Fundos de Investimento Imobiliários e outros ativos), você terá que ter um perfil arrojado, agora é só estudar os fundos que você quer investir e esperar os rendimentos caírem todo mês.
Para ter o efeito bola de neve nesse tipo de investimento é aconselhável para quem está começando, reinvestir todos os dividendos que caem na conta, tendo o famoso efeito dos juros sobre juros, com o passar do tempo, esse rendimento vai ter o valor necessário para comprar uma cota do FII que você investe, não precisando mais tirar seu dinheiro do seu suado trabalho. Lembrando que atualmente os dividendos no Brasil são isentos de imposto de renda para investidores pessoa física.
Concluindo, lembre-se que esse ativo está sendo negociado na Bolsa de Valores do Brasil e você está correndo o risco de mercado, que é a oscilação de preço do ativo, mas para quem pensa nos investimentos para o longo prazo esse, passar por esse tipo de risco é tranquilo. Dica: quando um ativo cai de preço é porque ele está em promoção e vale uma pesquisa para descobrir por que esse ativo caiu de preço.